quarta-feira, 19 de março de 2014

Portugueses não confiam uns nos outros

Estudo europeu indica que portugueses estão entre os cidadãos europeus que menos confiam.
 
Os portugueses estão entre os cidadãos europeus que confiam menos uns nos outros e nas instituições. É o diretor do Instituto de Ciências Sociais quem defende esta ideia, com base num estudo social europeu com dados de 23 países. "Nem fomos educados a ajudar nem a perceber no outro uma potencial fonte de ajuda", defende Jorge Vala. As falhas do sistema político em relação à educação ou saúde levam a que "a confiança nas instituições políticas no seu conjunto seja também baixa", explica.
Portugal, Polónia e Eslovénia são os países europeus com níveis de confiança mais baixos. Os valores são mais elevados nos países do Norte da Europa.
 
Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/portugueses-nao-confiam-uns-nos-outros092556130
 
Olha quem diria que os potugueses não confiam uns nos outros,a sério? juro que não sabia ,graças a um director do instituto de ciências sociais,que com base num estudo social europeu chegou a uma conclusão que os portuguese "nem foram educados a ajudar nem a perceber no outro uma potencial fonte de ajuda",ora quem diria como aprendi hoje muito com este director,agora só falta ensinar o portugues a dizer correctamente a palavra solidariedade,que se reparar meu gentil senhor,a maioria não a sabe expressar correctamente quanto mais o seu significado,só demostra que não a praticam constantemente,dá-se a desculpa que os dias de hoje não o permite, deixando o indivíduo com uma carga enorme de consciência  sem deixar de subescrever o enorme aperto no coração desde pobre portugues que cìvicamente é assertivo nas suas atitudes e acções,querendo dar mais de si ao próximo e não puder,quem sabe !
Mas ele afirma com certezas nas suas duvidas,que quando ganhar o Euromilhões,irá ajudar,dar,oferecer a todo o "mundo". Até lá esperemos, da boa vontade de quem confia. 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário